Webinário "Mudar de rumo - Transformar a Educação e o mundo"

24-1-2022

Webinário
A FNE e a AFIET (Associação para a Formação e Investigação em Educação e Trabalho) comemoraram o IV Dia Internacional da Educação, com o Webinário "Mudar de rumo - Transformar a Educação e o mundo". Os oradores convidados foram António da Silva Rêgo (DG Educação da CE), José Vítor Pedroso (Diretor-Geral da Educação) e Álvaro Santos (Presidente da Assembleia Geral da ANDAEP - Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas), com moderação de João Dias da Silva, Presidente da AFIET.

O objetivo do webinário foi o de procurar respostas e soluções para as grandes interrogações que abundam na educação de qualidade ao longo da vida, em Portugal e no mundo, com vista a um futuro mais inclusivo e mais humanista, capaz de vencer os desafios da igualdade de género e travar o ciclo de pobreza, que está a deixar milhões de crianças, jovens e adultos para trás.

A Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 24 de janeiro como Dia Internacional da Educação, em comemoração do gigantesco papel que a Educação desempenha na promoção da paz e do desenvolvimento. A UNESCO estima que atualmente 258 milhões de crianças e jovens não tem acesso a qualquer tipo de ensino, enquanto 617 milhões de crianças e adolescentes não sabem ler, nem têm quaisquer noções de literacia matemática.

Leia a reportagem completa sobre este Webinário no Jornal FNE de janeiro, brevemente disponível online para leitura.

Reveja aqui o Webinário "Mudar de rumo - Transformar a Educação e o mundo".