FNE TV


2018-10-29

FNE: "Chegou-se a um tempo em que é preciso dizer, basta!"

Declaração do Secretário-Geral da FNE, João Dias da Silva, sobre a greve que hoje os educadores e professores portugueses iniciam a todas as atividades que são obrigados a cumprir sem que o tempo respetivo esteja previsto e assinalado nos seus horários e também sobre a concentração do próximo dia 2 de novembro, em frente à Assembleia da República em protesto por um Orçamento de Estado (2019) que não serve uma educação de qualidade, como se exige.

2018-10-25

UGT assinala Dia do Trabalhador nas zonas afetadas pelos fogos

A UGT celebrou o 1.º de Maio em Figueiró dos Vinhos, uma região duramente afetadas pelos incêndios do ano passado. Contudo, neste Dia do Trabalhador, não ficaram esquecidas as reivindicações por melhores salários e pelo combate à precariedade.
 

2018-10-01

FNE no ME para reunião sobre recomposição da carreira

2018-10-01

RTP1 - 1 de outubro

Greve dos professores: direto 
 
O secretário-geral da Federação Nacional de Educação e dirigentes sindicais distribuem um texto a quem passa, escrita em português, castelhano, inglês e francês. Pretende dar conta da situação vivida pelos professores em Portugal, que hoje começaram a greve de 4 dias. 
 
- direto. Declarações de João Dias da Silva, FNE.

2018-10-01

RTP1 - 1 de outubro

Greve dos professores: direto 
 
A greve dos professores vai manter-se até à próxima sexta-feira e vai percorrer praticamente todo o país. A esta hora, os docentes estão concentrados no Largo de Camões, em Lisboa. 
 
- direto. Declarações de Mário Nogueira, Fenprof, de João Dias da SIlva, FNE.

2018-10-01

RTP1 - 1 de outubro

Greve dos professores: João Dias da Silva 
 
É precisamente por causa desta resposta do Executivo, que diz que não tem capacidade para descongelar todo o tempo exigido pelos professores, que o secretário-geral da FNE, João Dias da Silva, diz que esta greve é inevitável.


Voltar ao topo