FNE TV


2018-12-07

36º aniversário - Declaração do Secretário-Geral da FNE, João Dias da Silva

A Federação Nacional da Educação (FNE) comemora hoje o seu 36º aniversário. Foi a 3 de novembro de 1982 que foi criada a primeira Federação de Sindicatos de Professores, algo há muito exigido pela classe desde que o 25 de Abril permitiu a liberdade sindical. A ação sindical destes 36 anos da FNE foi corajosa e com resultados. Foi essa coragem da FNE que fez avançar acordos difíceis que permitiram conquistas muito significativas na valorização do trabalho dos profissionais da educação portugueses. Os trabalhadores da educação podem contar com a FNE.

2018-12-07

FNE - Uma história contada em imagens

Democracia, Liberdade, Solidariedade, Formação. A FNE foi a primeira federação de sindicatos de professores depois do 25 de Abril e é hoje constituída por 10 sindicatos que representam os educadores de infância, professores do ensino básico e secundário, do ensino superior, formadores das escolas profissionais, trabalhadores não docentes e docentes e não docentes das escolas públicas, privadas e do 3º sector e também os professores no estrangeiro. Desde 3 de Novembro de 1982 que representamos milhares de profissionais da educação, apostando na negociação, no diálogo e na concertação como via privilegiada para a valorização e dignificação dos educadores.

2018-12-07

FNE: "Para nós foi uma farsa negocial"

Reunião no Ministério da Educação relativa ao processo negocial de recuperação do tempo de serviço congelado. Declaração da Vice Secretária-Geral da FNE, Lucinda Dâmaso.

2018-10-29

FNE: "Chegou-se a um tempo em que é preciso dizer, basta!"

Declaração do Secretário-Geral da FNE, João Dias da Silva, sobre a greve que hoje os educadores e professores portugueses iniciam a todas as atividades que são obrigados a cumprir sem que o tempo respetivo esteja previsto e assinalado nos seus horários e também sobre a concentração do próximo dia 2 de novembro, em frente à Assembleia da República em protesto por um Orçamento de Estado (2019) que não serve uma educação de qualidade, como se exige.

2018-10-25

UGT assinala Dia do Trabalhador nas zonas afetadas pelos fogos

A UGT celebrou o 1.º de Maio em Figueiró dos Vinhos, uma região duramente afetadas pelos incêndios do ano passado. Contudo, neste Dia do Trabalhador, não ficaram esquecidas as reivindicações por melhores salários e pelo combate à precariedade.
 

2018-10-01

FNE no ME para reunião sobre recomposição da carreira


Voltar ao topo