Webinário FNE/AFIET debateu "A qualidade na Formação profissional"

12-5-2022

Webinário FNE/AFIET debateu
Antonio Rial Sánchez (Professor Emérito da Univ. Santiago de Compostela) foi o orador principal do webinário Internacional "A Qualidade na Formação Profissional" que contou ainda com Carmen Sarceda Gorgoso (Doutora Univ. Santiago de Compostela), Mar Lorenzo (Professora Catedrática de Teoria e História da Educação na Univ. Santiago de Compostela), Joaquim Santos (Membro avocado CE e SN da FNE) e António Nunes (Doutor em Ciências da Educação) como comentadores e com o Professor Doutor Rui Maia, do Centro de Formação da FNE na moderação.

A qualidade da formação é algo de extrema importância nos nossos dias e esse foi o ponto de partida de todas as intervenções que procuraram ainda apontar os caminhos certos para o futuro nesta área a partir de três pontos essenciais: a contextualização do trabalho de hoje e seus princípios para se adaptar às mudanças e exigências do novo paradigma sobre o futuro do trabalho; a atualidade do trabalho e formação e sua relação com o sistema de relações laborais; e a formação para o trabalho nos nossos dias e seus preâmbulos para um desenho de currículo e planificação da formação na revolução 4.0.

Este webinário internacional foi considerado, pela Comissão Europeia, como Parceiro Oficial Da Semana Europeia da Formação Profissional 2022.

Relembramos que nos termos do Despacho nº 5741/2015, de 29 de maio, retificado pela Declaração de retificação nº 470/2015, de 11 de junho, os participantes podem solicitar à FNE o reconhecimento e certificação deste Seminário, como uma ação de curta duração de três horas.
Endereço a utilizar: secretariado@fne.pt

Leia a reportagem completa sobre este Webinário na edição do Jornal FNE de maio.