Equilíbrio emocional em webinário FNE/AFIET

15-9-2022

Equilíbrio emocional em webinário FNE/AFIET

A FNE e a AFIET (Associação para a Formação e Investigação em Educação e Trabalho) promovem, no próximo dia 23 de setembro de 2022, entre as 17h e as 18h, o Webinário "Desenvolvimento psicológico, família, educação e intervenção".

Ana Rodrigues da Costa (Universidade Fernando Pessoa) é a oradora convidada, numa sessão que contará com o Professor Doutor Rui Maia, do Centro de Formação da FNE, na moderação.

Na adolescência ocorrem várias alterações no corpo, na comunicação e no equilíbrio emocional dos jovens.

De que modo devem os pais e professores responder a essas mudanças? Como pode a escola ser um elemento fundamental na estabilidade emocional e na manutenção de regras e valores?

A estas e outras questões, Ana Rodrigues da Costa ajudará a dar respostas.

Será enviado um certificado de presença aos participantes que acompanharem o webinário através da plataforma Zoom.


Inscreva-se aqui: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_9CBEmp5CRFOzW_0B8PDzpw


Oradora
: Ana Rodrigues da Costa (Universidade Fernando Pessoa)
Doutorada em Desenvolvimento Psicológico, Família, Educação e Intervenção, pela Universidade Santiago de Compostela, Espanha (2012). Professora Auxiliar na Universidade Fernando Pessoa nas áreas de Ciências Sociais e Ciências da Educação. Publicou sete artigos em revistas especializadas, 24 trabalhos em atas de eventos, possui seis capítulos de livros publicados e 99 itens de produção técnica. Participou em eventos em Portugal e no estrangeiro. Orientou 27 mestrados e diversos trabalhos de bacharelato e licenciatura. Interagiu com 65 colaboradores em coautorias científicas. Termos mais frequentes na sua produção científica são Educação, Saúde, Práticas Parentais, Orientação Escolar e Profissional, Vítimas, Estilos Cognitivos, Paz e Sobredotação.

Moderador: Rui Maia
(Centro de Formação da FNE)
Doutor em Sociologia, Mestre em História das Populações e Licenciado em História. É Professor Associado Convidado da Universidade Fernando Pessoa, Porto. Os seus principais domínios de investigação incluem demografia, sociologia, segurança alimentar, meio ambiente e tratamento, análise e crítica de fontes, com produção científica traduzida em diversas publicações.