IE - Canadá 13/02/2007

5-11-2007

IE - Canadá 13/02/2007

Internacional da Educação debate consequências da mobilidade geográfica

Está a decorrer em Vancouver (Canadá) uma reunião de dirigentes dos sindicatos da educação dos países industrializados e pertencentes à Internacional da Educação. A FNE está representada pelo secretário-geral João Dias da Silva e pelo vice-secretário-geral José Ricardo Nunes.

Cerca de oitenta dirigentes de 30 organizações sindicais de 18 países discutem "a mobilidade geográfica e a diversidade cultural: como desenvolver a educação pública?", num quadro em que estas questões assumem uma importância cada vez maior nos países da OCDE.

A sessão do primeiro dia debruçou-se sobre a dimensão da imigração em diferentes países, procurando-se debater a diversidade de soluções que são identificadas para responder aos problemas que se levantam a este nível, quer em termos de condições de trabalho e aprendizagem para os alunos, quer em termos da formação e do apoio específico que devem receber os professores encarregados de trabalhar com a multiculturalidade que resulta da imigração.

Porto, 13 de Fevereiro de 2007

O Departamento de Informação - FNE