FNE no Comité Sindical Europeu da Educação

FNE no Comité Sindical Europeu da Educação

Nos dias 11 e 12 de março a FNE participa na reunião do Comité Executivo do Comité Sindical Europeu da Educação (CSEE), representando todas as organizações sindicais da educação em Portugal. O evento integra o debate de questões relacionadas com as organizações membro, o Relatório sobre a reunião de outubro passado e do executivo, o Congresso da IE, os Relatórios dos diferentes órgãos estatutários, Educação e formação: a Presidência Romena, o Fórum sobre o Futuro das Aprendizagens ou o Brexit.

Outros assuntos da ordem do dia são a Campanha do CSEE, o Diálogo Social Setorial, a Governança Económica, Educação e Comércio, Solidariedade, a CES, a Planificação e calendário, Projetos, Finanças, Atividades do CSEE e os projetos da Igualdade de Género, CONVINCE e o Projeto III do Diálogo Social.

A FNE apresenta nesta reunião a situação nacional do setor da educação em Portugal, quer ao nível das questões de carreira quer ao nível das questões pedagógicas e didáticas. A representação da FNE no Comité do CSEE é assegurada por Alexandre Dias.

Calendário Escolar 2018/2019

O calendário de atividades educativas e escolares constitui um elemento indispensável à organização e planificação do ano escolar por cada unidade orgânica que integra o sistema educativo.

AS MAis Lidas

Atualidade 2019-03-20 às