Um ano depois continuamos a apoiar a Ucrânia

24-2-2023

Um ano depois continuamos a apoiar a Ucrânia

Ninguém o imaginaria há um ano, mas a verdade é que hoje ainda muitos ucranianos continuam a perder as suas vidas para defender a democracia e a liberdade.

Um ano depois da irresponsável invasão da Ucrânia pelo regime do ditador Putin, na FNE, continuamos a apoiar firmemente todas as medidas que sejam adotadas para dotar o povo ucraniano das armas que forem indispensáveis para defenderem a sua integridade territorial e as opções democráticas que assumiram.

Todos queremos a paz, mas esta não pode ser construída, nem sobre a perda dos territórios que integram uma Ucrânia livre e independente, nem sobre o desrespeito pelas escolhas democráticas que os ucranianos fizeram.

O que os ucranianos hoje continuam a fazer, para além da defesa da sua liberdade e da sua democracia, é a defesa dos princípios do respeito pelos tratados internacionais, da democracia e da liberdade.

Por isso, os ucranianos combatem todos os dias em nome de todos nós, pela liberdade, pela democracia e contra os autoritarismos.

Viva uma Ucrânia livre e independente.

Cartaz em PDF para download