11-3-2015
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Mais, a implementação de uma prova de diagnóstico à disciplina de Inglês no 9º ano constituiu, desde o início, uma preocupação da FNE nomeadamente em relação à sua efetiva aplicação.
O despacho recentemente publicado em Diário da República, e no qual se fixa o regulamento de aplicação, classificação e certificação do exame de Cambridge, vem revelar-se extremamente penalizador do regular funcionamento dos estabelecimentos de ensino, uma vez que está a ter impacto negativo na organização das escolas e no tempo de trabalho dos professores.
O regulamento, acima referido, obriga as escolas a assegurar toda a logística da realização da prova, com implicações ainda negativas no seu regular funcionamento e na vida escolar dos alunos.
Também as implicações da realização da formação dos professores classificadores bem como do próprio PRELIMINARY ENGLISH TEST FOR SCHOOLS PORTUGAL (PET), nas suas várias componentes, no regular funcionamento das aulas nos trazem grandes preocupações, já que podem vir a criar fortes perturbações para os alunos.
Face ao exposto e no sentido de encontrar uma solução que permita minimizar os efeitos da implementação da prova de diagnóstico de Inglês, a FNE solicitou hoje mesmo uma reunião, com caráter de urgência, ao Ministro da Educação.
Porto, 11 de Março de 2015
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