FNE em audição na AR sobre mobilidade por doença

18-7-2022

FNE em audição na AR sobre mobilidade por doença
Uma delegação da FNE, liderada pelo Presidente do Sindicato dos Professores da Zona Centro, Manuel Teodósio, estará na Assembleia da República no dia 19 de julho, para uma audição a propósito da legislação criada este ano pelo Governo para regulamentar a mobilidade especial.

Esta delegação, que integrará também as Presidentes do Sindicato Democrático dos Professores da Grande Lisboa, Maria José Rangel, e do Sindicato Democrático dos Professores do Sul, Josefa Lopes, apresentará a posição da FNE sobre este regime especial de proteção de docentes, criticando fortemente a legislação estabelecida, que o desfigura e impede que muitos docentes com direito a utilizá-lo se vejam impedidos de a ele aceder.

Esta audição, que ocorre na Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, constitui uma oportunidade para que a FNE manifeste uma vez mais a sua rejeição dos princípios que o Governo definiu para este ano e que se revelam profundamente inadequados e injustos.