Dia do Professor de Cabo Verde

17-4-2015

Dia do Professor de Cabo Verde

Como acontece todos os anos, o dia 23 de abril é dedicado em Cabo Verde à celebração do Dia Nacional do Professor.

Este ano a organização pertence ao Sindicato dos Professores da Ilha de Santiago (SIPROFIS).

A FNE vai estar representada pela Presidente do Sindicato Democrático dos Professores do Sul, Josefa Lopes e pelo Secretário Nacional da FNE, Pedro Barreiros.

As celebrações vão decorrer entre 20 e 24 de abril, com diversas atividades um pouco por todos os municípios da Ilha de Santiago e onde se destaca um worshop sobre sindicalismo.

Representantes de sindicatos de Angola, de Portugal, do Brasil e de São Tomé e Príncipe estarão na cidade da Praia para participar nas comemorações.

Esta oportunidade será também aproveitada para a FNE fazer chegar, junto do Presidente da República de Cabo Verde, uma mensagem de solidariedade e apoio para com as vítimas do vulcão da ilha e apresentar a iniciativa solidária da FNE – Ajudamos a Ilha. Combatemos o Fogo! Todos pela qualidade da educação em Cabo Verde.

:: Cartaz