A indisciplina em meio escolar deve ser um combate de todos

25-3-2015

A indisciplina em meio escolar deve ser um combate de todos
No âmbito da Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, a FNE esteve esta tarde (25 de março) na Assembleia da República para ser ouvida na audição parlamentar sobre indisciplina em meio escolar.

Na sua intervenção o secretário-geral da FNE alerta para a necessidade de concretizar um objetivo que é o da melhoria da qualidade das relações em contexto escolar e que impõe a concretização de um conjunto de medidas que, assumidas coerente e sistematicamente, contribuirão para que a tolerância e a qualidade da convivência em contexto escolar melhorem.

Deste modo, entende a FNE que há um conjunto de intervenientes de quem se espera que desenvolvam as adequadas ações, de modo sistematizado, sistémico, coerente e estável. A questão da indisciplina em contexto escolar deve ser preocupação do Ministério da Educação, dos Pais, dos Trabalhadores Não Docentes, dos Alunos e dos Professores.

Para conhecer na íntegra o conteúdo da intervenção da FNE nesta audição parlamentar basta aceder ao documento anexo.