Webinário FNE/AFIET debateu o papel fundamental dos oceanos

14-9-2023

Webinário FNE/AFIET debateu o papel fundamental dos oceanos

A FNE e a AFIET (Associação para a Formação e Investigação em Educação e Trabalho) promoveram, na tarde de dia 14 de setembro de 2023, às 17h30, o webinário "Importância dos oceanos e da vida marinha para o futuro do planeta".

Natacha Moreira, Mestre em Aquacultura e educadora marinha (Fundação Oceano Azul), e Fernando Frias Reis, Conservacionista e ambientalista (Associação SEI - Sharks Educational Institute Portugal), foram os oradores convidados, numa sessão com moderação de José Ricardo Coelho, Secretário-Geral Adjunto da FNE e Vogal da Direção da AFIET.

Este webinário foi uma iniciativa no âmbito do Dia Internacional de Limpeza Costeira, celebrado anualmente no terceiro sábado de setembro, na qual a FNE/AFIET vão participar com uma ação de limpeza da Praia da Morena, na Costa de Caparica.

Com este webinário pretendeu-se alertar para o dever individual e coletivo de se utilizarem os recursos de forma sustentável e para o papel que cada um deve ter na preservação, conservação e limpeza dos oceanos.

Apresentações dos convidados disponibilizadas brevemente aqui.

Recorde ou veja AQUI o webinário "Importância dos oceanos e da vida marinha para o futuro do planeta".