FNE promove webinário sobre "Importância dos oceanos e da vida marinha para o futuro do planeta"

9-9-2023

FNE promove webinário sobre

A FNE E A AFIET CELEBRAM O DIA INTERNACIONAL DA LIMPEZA COSTEIRA - DIA 16 DE SETEMBRO

WEBINAR - Dia 14 de setembro às 17H30

Tema: “Importância da proteção dos oceanos e da vida marinha para o futuro do planeta”

Com a participação de:

Natacha Moreira – Mestre em Aquacultura e educadora marinha
Natacha Moreira é assistente de Gestão de Projetos de Educação na Fundação Oceano Azul. Uma das suas prioridades é o programa «Educar para uma Geração Azul» que, em estreita colaboração com a Direção-Geral da Educação, promove o conhecimento sobre o oceano entre as crianças do 1.º ciclo do Ensino Básico.
Licenciada em Biologia Marinha pela Universidade dos Açores, tem um mestrado em Aquacultura pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, do IPLeiria.
Educadora marinha e formadora, tem-se dedicado ao envolvimento de crianças, jovens, professores e outras comunidades na missão conjunta de proteger e valorizar o oceano, agindo por um futuro sustentável.

Fernando Frias Reis – Conservacionista e ambientalista
Conservacionista e ambientalista, é um experiente formador de mergulho com tubarões e educador ambiental marinho. Licenciado em Economia Matemática e Mestre em Marketing é também fotógrafo de arte e monitor de artes plásticas. Preside à Associação SEI - Sharks Educational Institute Portugal e colabora com várias associações e organizações, como a APECE em Portugal e a Pro-Squalus no Brasil. Escreve regularmente para o Librito del Sur na Argentina, a Emirates Diving Association nos Emirados Árabes Unidos, a SharkProject International e outras ONGs internacionais. Nas Ilhas Canárias, onde viveu, formou a Alianza Tiburones Canarias e em 2020 foi nomeado  embaixador português do Objetivo 14 'Proteger a Vida Marinha' da Agenda 2030 da ONU. Em 2023, fundou o projeto associativo 'Um Metro D'Arte' – desenhado como roteiro de formação e criação artísticos, com fins educativos e expositivos.

Com a moderação de José Ricardo Coelho, Secretário-Geral Adjunto da FNE

Fundação Oceano Azul

É uma organização não governamental que tem como objetivo, tratar a sustentabilidade do planeta, do ponto de vista do oceano e como missão contribuir para um oceano produtivo e saudável em benefício do nosso planeta.

SEI - Sharks Educational Institute

É uma organização não governamental internacional dedicada à educação para a conservação marinha e tem como missão criar novos eventos educativos orientados para um melhor
conhecimento do equilíbrio da vida marinha apoiado nos tubarões.

INSCREVA-SE AQUI

*AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS A TODOS OS EDUCADORES, PROFESSORES, PESSOAL DE APOIO EDUCATIVO, ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO ATÉ ÀS 18H00 DO DIA 13 DE- SETEMBRO

Nota: Após a inscrição receberá no seu email o link de acesso ao Webinar