O encontro de educadores e professores jubilados que há mais tempo e de forma ininterrupta é levado a efeito em Portugal terá lugar na Quinta da Capela, em Campia-Vouzela, distrito de Viseu, a 26 de junho. Serão mais de meio milhar de educadores e professores de todo o país que o SPZC vai juntar na XVI edição.
O Sindicato dos Professores da Zona Centro (SPZC) promove neste dia 26 de junho (sexta-feira), na Quinta da Capela, em Campia-Vouzela, o XVI Encontro Regional de Docentes Jubilados.
São esperados mais de meio milhar de educadores e professores de toda a zona centro e de outros pontos do país naquele que é o maior evento anual de docentes aposentados do país, há mais tempo realizado e sem interrupções.
Esta iniciativa tem merecido o melhor acolhimento da parte de quem ao longo de anos, no ativo, deu o seu melhor em prol do Ensino e da Educação.
O SPZC pretende com este encontro promover a confraternização, bem como o reencontro de muitos dos que caminharam lado a lado e se dedicaram a uma vida de sacrifícios na promoção de uma Educação de qualidade.
O programa terá início pelas 11 horas com a receção dos participantes e um serviço de cocktail de entradas. Às 11h 30m ocorrerá a sessão de abertura, seguida da conferência proferida por monsenhor Vitor Feytor Pinto, intitulada "À procura de uma sociedade justa e fraterna". Pelas 13 horas será servido o almoço, seguido de animação recreativa, o sorteio de prémios e entrega de lembrança comemorativa aos participantes.
O evento é da responsabilidade do Departamento do Docente Jubilado (DDJ), do SPZC, e conta o apoio da Câmara Municipal de Vouzela.