FNE apela à contribuição para o Fundo de Solidariedade IDAI

5-4-2019

FNE apela à contribuição para o Fundo de Solidariedade IDAI
A FNE, filiada na Internacional da Educação (IE), apela a todos os portugueses para que contribuam para o Fundo de Solidariedade IDAI, no sentido do apoio aos professores, alunos, famílias e comunidades educativas, que sofrem as terríveis consequências deixadas, em 14 e 15 de março de 2019, pelo ciclone Idai, na zona norte de Moçambique, no Zimbabwe e no Malawi, e que ceifou centenas de vidas, fazendo aumentar a incidência de cólera e malária naquelas populações.

Este apelo da FNE junta-se à voz da Organização Nacional dos Professores de Moçambique (ONP), profundamente preocupada com a violência do Idai, considerado um dos piores desastres naturais da África Austral.

A IE centralizou o apoio das suas organizações sindicais da educação a nível mundial e vai trabalhar com os países afetados para garantir que os seus sindicatos possam providenciar ajuda aos seus sócios. A solidariedade poderá também ser demonstrada através do envio direto de cartas de apoio às organizações sindicais daqueles países, no caso da ONP de Moçambique através do email: onp.snpm@gmail.com

As contribuições monetárias para o Fundo de Solidariedade do Idai podem ser enviadas para o seguinte endereço:

Education International
ING Bank
24, Avenue Marnix

IBAN : BE05 3101 0061 7075
Swift : BBRUBEBB

Com a indicação: UAA IDAI Solidarity fund.