Inquérito Europeu ao Teletrabalho e Direito de Desconexão
Atualidade

Inquérito Europeu ao Teletrabalho e Direito de Desconexão

A Direção-Geral do Emprego da Comissão Europeia (CE) está a realizar um questionário europeu sobre Teletrabalho e o Direito de Desconexão e convida as federações sindicais e sindicatos portugueses a disseminar o seu conteúdo e a promover o seu preenchimento.

O tempo de resposta considerado é de dez minutos. Os resultados deste estudo servirão de base para os próximos debates e iniciativas da CE, relativamente ao tema do Teletrabalho e do Direito de Desconexão.

O contexto deste inquérito está diretamente relacionado com a alteração da organização do trabalho na Europa, devido aos efeitos provocados pela pandemia da CIVID-19.

Um grande número de trabalhadores foi forçado a realizar trabalho remotamente - principalmente em sua casa - e uma parcela significativa continua a fazê-lo de várias formas, após o levantamento das restrições de distanciamento social.

A FNE associa-se a esta questão e solicita aos sócios dos seus sindicatos que respondam ao inquérito, de forma anónima, em: https://survey.alchemer.com/s3/6915211/6060f4eceb2b

O inquérito está a ser realizado pela Visionary Analytics e pelo perito nacional Professor Nuno Boavida, da Universidade Nova de Lisboa.

Consulte aqui a carta de suporte da Comissão Europeia ao inquérito
Voltar ao topo