Webinário - A afirmação da transversalidade da música no ensino-aprendizagem

10-11-2022

Webinário - A afirmação da transversalidade da música no ensino-aprendizagem
Levi Leonido (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) foi o orador convidado do webinário "A transversalidade da música no desenvolvimento dos currículos no ensino básico" promovido na tarde de 10 de novembro pela FNE e a AFIET (Associação para a Formação e Investigação em Educação e Trabalho) e que contou com o Professor Doutor Rui Maia, do Centro de Formação da FNE, na moderação.

Levi Leonido, docente, investigador e autor de vários livros e estudos ligados ao tema em conversa, trouxe-nos várias perspetivas e desafios que se colocam aos alunos na sua relação com a música na escola.

São várias as mudanças que a música e o ensino artístico provocam nos alunos do ensino básico, segundo Levi Leonido. E são múltiplas as possibilidades inter e multidisciplinares que oferece a linguagem musical e que enriquece o processo educacional.

Nesta conversa online, o docente da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro apresentou algumas estratégias e propostas de atividades pedagógico-didáticas que podem ser colocadas em prática na sala de aula, na procura por uma afirmação da transversalidade da música no ensino-aprendizagem.

Leia a reportagem completa no JORNAL FNE do mês de novembro de 2022.

Veja aqui o Webinário "A transversalidade da música no desenvolvimento dos currículos no ensino básico"