Josefa Lopes reeleita Presidente do SDPSUL

3-8-2023

Josefa Lopes reeleita Presidente do SDPSUL
Josefa Lopes foi reeleita para a Presidência do Sindicato Democrático dos Professores do Sul (SDPSul) para novo mandato no quadriénio de 2023-2027.

A cerimónia de tomada de posse dos novos corpos sociais realizou-se em Évora, com a Presidente reeleita a começar por fazer, no discurso aos presentes, um balanço da dinâmica que o SDPSUL tem colocado e que "mostra que somos um sindicato que tem crescido no número de associados, mas o importante é retiramos a conclusão de que há uma grande satisfação por parte das pessoas e daí optarem por aderir ao nosso sindicato e não a outre, além de se manterem connosco e assim queremos continuar. É importante para isso termos plenários e várias reuniões com os professores nas escolas por todo o Alentejo e Algarve e assim as pessoas conhecem e reconhecem o nosso trabalho, oferecendo uma estrutura e apoio do melhor que podem ter".

Relativamente às expetativas para o futuro neste mandato, Josefa Lopes garantiu que "vamos fazer o melhor que pudermos, como temos feito até aqui e o resultado desse trabalho é que somos um Sindicato em grande crescimento e com uma taxa de sindicalização muito boa. Vamos continuar numa linha de trabalho no terreno, nas escolas, junto dos professores, que é uma atividade que continuamos prioritária. Além disso, o nosso Sindicato, ao nível do apoio ao associado, faz um trabalho que os professores e os nossos sócios consideram de excelência, realizando um atendimento personalizado e de máxima responsabilidade. As pessoas sabem isso, reconhecem o nosso trabalho e daí o nosso crescimento", sublinhou.

O Secretário-Geral da FNE, Pedro Barreiros, esteve presente na cerimónia e deixou algumas palavras aos novos corpos sociais deste Sindicato filiado na FNE desde 1986, ano da sua criação, realçando que "a presença do SDPSul reforça a FNE e confere-lhe uma dimensão de representatividade que muito estimamos, na diversidade de perspetivas que é sempre uma marca da riqueza de organizações como as nossas, e no respeito que tem de caracterizar as relações entre instituições".