10-3-2016
Relacionados
O tema versava sobre O Papel dos Trabalhadores Não Docentes nas Escolas e João Dias da Silva quis sublinhar a importância do trabalho e da missão destes profissionais em cada uma das comunidades educativas. "São pessoas muito importantes no processo de aprendizagem dos alunos", afirmou.
O secretário-geral da FNE deu ainda a conhecer aquelas que serão as orientações e os esforços que a organização está a desenvolver no sentido de serem criadas carreiras especiais para estes trabalhadores. "É fundamental garantirmos a dignificação do trabalho desempenhado pelos não docentes nas escolas. Isso consegue-se através da criação de uma carreira específica com os respetivos conteúdos funcionais bem definidos", sublinhou João Dias da Silva, para mais à frente exclamar "estes profissionais têm de ver reconhecida a sua identidade profissional".
A iniciativa contou ainda com a presença do presidente do STAAEZN, Carlos Guimarães que na abertura dos trabalhos aludiu à importância dos trabalhadores não docentes. "Estamos convictos que são uma peça fundamental nas escolas", afirmou. Manuel Rodrigues , adjunto da direção do Agrupamento de Escolas de Vila Verde fez questão de deixar uma breve mensagem de apoio na sessão de abertura e defendeu igualmente que é urgente criar um enquadramento da carreira destes profissionais.
Categorias
Destaques