23-11-2008
Relacionados
..........................................................................................................................................
Mensagem
Vi nascer o dia 24 de Novembro – Dia do Trabalhador Não Docente - como a expressão da importância que têm os Trabalhadores Não Docentes nesta tarefa maior que é a tarefa da Educação.
Como disse alguém, que é preciso uma aldeia inteira para educar uma criança, que poderemos dizer do papel insubstituível daqueles que, nas Escolas, acompanham as nossas crianças e jovens em espaços exteriores à sala de aula que são, muitas vezes, os espaços mais problemáticos onde se forjam relações que alavancam, para o bem e para o mal, estes seres em crescimento, que serão os Homens e Mulheres da amanhã.
O nosso papel, insubstituível merece um reconhecimento expressivo.
O nosso valor é reconhecido dentro das Escolas, pelos Professores e pelas Famílias.
As mais valias resultantes da aquisição de novas habilitações ou de requalificações para o desempenho de novas funções estão à vista abrindo-se novas áreas de especialização. Mas toda esta evolução não tem sido devidamente acompanhada e reconhecida pelos poderes públicos.
As lutas que travamos pelo nosso Estatuto e pelo reconhecimento do nosso lugar específico nas Escolas foram uma daquelas que se empenhou a FNE na pessoa da Prof.ª Dr.ª Manuela Teixeira e Prof. Luís de Melo juntamente com o STAAE-ZN.
Os momentos que vivemos são complexos, mas tenho a certeza que saberemos empenhar com o vosso denodo de sempre e poderão contar em todas as situações com o empenho do STAAE-ZN.
24 de Novembro de 2008
Carlos Alberto Guimarães
Presidente do STAAEZN
Categorias
Destaques