17-2-2017
Relacionados
João Dias da Silva - secretário-geral da FNE, José Abraão - secretário-geral da FESAP, Carlos Guimarães - vice-secretário-geral da FNE e presidente do STAAEZNorte, e Cristina Ferreira - presidente do STAAESRA expuseram as razões que motivaram esta petição e as propostas que estão a submeter ao Governo.
Nesta oportunidade, a Vice-Presidente da Assembleia da República e a delegação debateram outros problemas ligados ao exercício profissional destes trabalhadores e às dificuldades que hoje enfrentam, quer pelos baixos níveis remuneratórios e pelo congelamento do acesso a posições remuneratórias superiores, quer pela insuficiência dos rácios de definição trabalhadores afetos a cada escola, quer ainda pela ausência de qualquer efeito positivo no quadro da avaliação de desempenho.
Na sequência da entrega desta petição, esta virá a ser distribuída a uma Comissão Parlamentar, a qual elaborará um relatório que será submetido ao plenário da Assembleia da República.
Este é, assim, mais um passo no sentido tão desejado dos Trabalhadores Não Docentes de verem definidas as suas carreiras especiais.
Em complemento desta iniciativa, vão ser solicitadas reuniões aos Grupos Parlamentares e será pedida também uma reunião com o Ministro da Educação.
Lisboa, 16 de fevereiro de 2017
Categorias
Destaques