As 10 mensagens chave para uma educação de qualidade

19-3-2014

As 10 mensagens chave para uma educação de qualidade

O Comité Europeu dos Sindicatos da Educação (CSEE) desafiou as organizações sindicais dos vários países europeus a responder à questão: o que é preciso para melhorar a qualidade da educação na Europa? Profundamente convencido de que o acesso à educação de qualidade para todos é a chave da democracia o comité, que representa 132 sindicatos de professores na Europa, pediu a todos os parceiros para partilharem opiniões relativamente ao que deverá ser o compromisso europeu para uma educação de qualidade.

Com esta iniciativa, na qual a FNE participou com a entrega de um documento, o CSEE pretende apoiar a educação de qualidade para todos, como um pilar fundamental de uma sociedade justa e equitativa. A campanha visa aumentar os níveis de consciencialização na Europa sobre o direito fundamental de acesso à educação pública de qualidade, como um requisito vital para a participação democrática a nível nacional e europeu.