Dia Mundial do Pessoal de Apoio Educativo
Não docentes

Dia Mundial do Pessoal de Apoio Educativo

Por «Pessoal de Apoio Educativo» (PAE) entende-se uma grande variedade de profissionais, pessoal administrativo, técnicos e trabalhadores não especializados que fazem parte do setor da educação, tais como auxiliares docentes, enfermeiros e psicólogos escolares, economistas, condutores de transporte escolar, etc.

Estes desempenham um papel fundamental na oferta de uma educação de qualidade, ajudando a criar ambientes de aprendizagem seguros e positivos. Contudo, uma vez que o PAE abrange categorias profissionais numerosas e muito diversas e que a sua contribuição para a criação de um espaço de educação de qualidade é muitas vezes subestimado, os dados de que dispomos atualmente sobre este setor e as suas necessidades profissionais são mínimos.

COMUNICADO II Dia Mundial do Trabalhador de Apoio Educativo: Mafra recebe Conferência Internacional "Pessoal de Apoio Educativo, Perfis e Exigências Profissionais na Escola do Futuro"

CARTAZ

FOLHETO

Calendário Escolar 2018/2019

O calendário de atividades educativas e escolares constitui um elemento indispensável à organização e planificação do ano escolar por cada unidade orgânica que integra o sistema educativo.

AS MAis Lidas

Atualidade 2019-03-20 às