PAN recebe FNE na Assembleia da República
Comunicados

PAN recebe FNE na Assembleia da República

O Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) recebe amanhã, 5ª feira, às 15h00, uma delegação da Federação Nacional da Educação (FNE), na Assembleia da República.

Esta audição solicitada pelo PAN surge na sequência da situação de impasse que vivem as negociações com o Ministério da Educação a propósito da matéria da contabilização do tempo de serviço, tema que está na ordem do dia com a greve às avaliações em curso.

Este encontro justifica-se ainda mais pelo facto de a própria Assembleia da República ter aprovado, em dezembro passado, uma Recomendação ao Governo para que, nas negociações para a recomposição da carreira, seja considerado todo o tempo de serviço congelado.

A FNE irá reforçar aos elementos do PAN a necessidade de que estes intervenham junto do Governo, no sentido de cumprir inteiramente a Recomendação aprovada e que consta da Resolução nº 1/2018 sobre a recuperação integral do tempo de serviço congelado.

Serão ainda debatidas neste encontro outras matérias que constam da declaração de compromisso e que afetam todos quantos trabalham em Educação como a questão da componente letiva e não letiva, do envelhecimento da carreira e a abertura de novo concurso.

Também estarão em debate outras questões globais do sistema educativo, respeitantes a docentes e a não docentes e da própria qualidade do sistema educativo.

Porto, 27 de junho de 2018

Calendário Escolar 2018/2019

Calendário Escolar 2018/2019

O calendário de atividades educativas e escolares constitui um elemento indispensável à organização e planificação do ano escolar por cada unidade orgânica que integra o sistema educativo.

Ler Mais
Voltar ao topo