Informar a sociedade com a verdade

27-9-2018

Informar a sociedade com a verdade
Nos dias em que decorre a Greve Nacional de Professores e Educadores, o Secretário-Geral da FNE estará presente em diversas localidades para distribuir, juntamente com dirigentes sindicais, um texto a quem passa, escrito em português, castelhano, inglês e francês, que pretende dar conta da situação vivida pelos Professores em Portugal, para além de uma carta dirigida aos Encarregados de Educação.

Este será um momento em que se procurará fazer a divulgação sobre as razões da Greve e sobre a forma como ela está a decorrer nas escolas de cada região, pelo que a presença em cada um dos locais, será divulgada à comunicação social (tanto a nível nacional, como regional). Nesta ação participarão dirigentes dos sindicatos e outros docentes, que estando em greve, podem estar presentes.

DIA CIDADE HORA LOCAL INTERVENÇÃO HORA
1 OUT.
SDPGL
LISBOA 08:30h Cais do Sodré

Secretário-Geral da FNE
João Dias da Silva

10:00h
2 OUT.
SDPSUL
BEJA
11:00h Rua Capitão Francisco de Sousa 12:00h
LOULÉ 15:00h Praça da República 16:00h
3 OUT.
SPZC
COIMBRA 10:00h Largo da Portagem 13:00h
4 OUT.
SPZN
PORTO 10:00h Praça dos Leões 11:00h

Mais se informa que estas ações serão realizadas em convergência com as previstas pelas demais organizações sindicais, que compreendem distribuições e conferências de imprensa, de acordo com o seguinte calendário:

• Dia 1, Lisboa (Largo de Camões), 11 horas
  • Dia 2, Faro (Rua de Santo António), 11 horas
  • Dia 2, Évora (Praça do Giraldo), 15 horas
  • Dia 3, Coimbra (Praça 8 de Maio), 11 horas
  • Dia 4, Braga (Praça da República, junto à Arcada), 11 horas
  • Dia 4, Porto (Praça da Liberdade, junto ao Ardina), 15 horas

Por considerarmos que a convergência e unidade na luta não deverão pôr em causa a identidade e forma de estar de cada uma das organizações, optamos por promover as nossas próprias ações, respeitando, participando e apoiando as demais ações realizadas.

FNE - 27 de setembro de 2018