Amanhã, 5ª feira, às 10h00, uma comitiva da Federação Nacional da Educação (FNE), vai estar presente na Assembleia da República (edifício velho), para um encontro com o Grupo Parlamentar do CDS.
Esta reunião solicitada pela FNE ocorre na sequência da situação de impasse a que chegaram as negociações com o Ministério da Educação a propósito de todas as matérias que constavam da Declaração de Compromisso assinada em 18 de novembro passado.
Este encontro justifica-se ainda mais pelo facto de a própria Assembleia da República ter aprovado, em dezembro, uma Recomendação ao Governo para que, nas negociações para a recomposição da carreira, seja considerado todo o tempo de serviço congelado.
A FNE irá reforçar aos elementos do CDS a necessidade de que estes intervenham junto do Governo, no sentido de cumprir inteiramente a Recomendação aprovada e que consta da Resolução nº 1/2018 sobre a recuperação integral do tempo de serviço congelado.
A delegação da FNE leva ainda para este encontro outras matérias que constam da declaração de compromisso, bem como outras ainda que afetam todos quantos trabalham em Educação.
Porto, 4 de abril de 2018