Campanha de afirmação da exigência do reconhecimento do trabalho dos docentes portugueses lançada esta manhã em escolas de todo o país
Atualidade

Iniciou-se esta manhã a campanha de afirmação da exigência do reconhecimento do trabalho dos docentes portugueses, pela sua dignidade profissional, pelos alunos e pela educação, que vai decorrer durante o mês de junho, com a colocação das primeiras de centenas de faixas em escolas de todo o país, alusivas à recuperação dos 9 anos, 4 meses e 2 dias de tempo de serviço congelado, que visam mostrar ao Governo e particularmente ao Ministério da Educação, que os professores e educadores portugueses vão continuar a lutar por aquilo que é justamente seu.

Escolas do Porto, Coimbra, Évora e Lisboa receberam este primeiro dia de iniciativa, numa ação que contou com a presença de dirigentes e ativistas da FNE e dos seus Sindicatos, ligados a cada zona.

Os professores e educadores portugueses podem contar com a FNE e com os seus Sindicatos para demonstrar a nossa razão, garantindo todos os esforços em tudo o que for necessário e útil para que todo o tempo seja devolvido e que os professores e educadores cumpram as expetativas a que têm direito de terem uma aposentação digna e uma carreira valorizada e dignificada.

A FNE não desiste do que é de direito e de justiça. Não abdicaremos de um único dia dos 9 anos, 4 meses e 2 dias de trabalho efetivo que tem de ser recuperado.

Veja todas as fotos deste primeiro dia da iniciativa "Não Desistimos" em https://www.facebook.com/fneduca

Calendário Escolar 2018/2019

O calendário de atividades educativas e escolares constitui um elemento indispensável à organização e planificação do ano escolar por cada unidade orgânica que integra o sistema educativo.

AS MAis Lidas

Atualidade 2019-03-20 às