Campanha "Agimos Juntos - nas escolas temos de ter profissionais prestigiados e valorizados" - passa por Santarém, dia 27 de maio

24-5-2019

Campanha

Santarém recebe dia 27 de maio, segunda-feira, mais uma ação da campanha “AGIMOS JUNTOS - nas escolas temos de ter profissionais prestigiados e valorizados”, que contará com a presença do Secretário-Geral da FNE, João Dias da Silva, de dirigentes do SDPGL - Sindicato Democrático dos Professores da Grande Lisboa e Vale do Tejo e da Presidente do STAAESRA – Sindicato dos Técnicos, Administrativos e Auxiliares de Educação do Sul e Regiões Autónomas, Cristina Ferreira.

Esta Campanha, que envolve todos os Sindicatos membros da FNE, pretende promover o reconhecimento e valorização de todos quantos trabalham em Educação nas nossas escolas, para além de constituir uma oportunidade para garantir um sindicalismo de proximidade e a determinação das ações concretas que devem ser lançadas no sentido da dignificação destes Trabalhadores.

O programa do dia desta iniciativa, que viaja este mês até ao Ribatejo, começa pelas 10h00m com uma reunião sindical na Antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém, em que serão abordadas matérias como a contagem integral do tempo de serviço congelado; a organização do trabalho docente; outros aspetos da ação reivindicativa dos professores e dinâmicas e atividades do SDPGL.

Pelas 12h30m, a delegação da FNE será recebida pelo Presidente da Câmara de Santarém, Dr. Ricardo Gonçalves Ribeiro Gonçalves, no edifício desta autarquia ribatejana.

A tarde vai contar, às 15h00m, com uma visita à Escola Secundária Dr. Ginestal Machado – Sede do Agrupamento - guiada pelo seu Diretor Manuel António Pereira Lourenço, que em seguida receberá a FNE para uma reunião de trabalho.

A fechar mais este dia da iniciativa “AGIMOS JUNTOS”, será realizada pelas 17h00m uma reunião com o Pessoal de Apoio Educativo da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado.

Convidamos todos os Órgãos de Comunicação Social a acompanharem esta iniciativa.

 

Porto, 24 de maio de 2019

A Comissão Executiva