Campanha "agimos juntos – nas escolas temos de ter profissionais prestigiados e valorizados" - em Évora e Alandroal, dia 28 de março

27-3-2019

Campanha

Évora e Alandroal vão receber dia 28 de março, quinta-feira, mais uma ação da campanha AGIMOS JUNTOS - Nas escolas temos de ter profissionais prestigiados e valorizados, que contará com a presença do Secretário-Geral da FNE, João Dias da Silva, da Presidente do SDPSul (Sindicato Democrático dos Professores do Sul), Josefa Lopes, do Vice-Presidente do SDPSul, Paulo Fernandes e da Presidente do STAAESRA, Cristina Ferreira.

Esta Campanha, que envolve todos os Sindicatos membros da FNE, pretende promover o reconhecimento e valorização de todos quantos trabalham em Educação nas nossas escolas, para além de constituir uma oportunidade para garantir um sindicalismo de proximidade e a determinação das ações concretas que devem ser lançadas no sentido da dignificação destes Trabalhadores.

O programa do dia desta iniciativa, que passa este mês pelo Alentejo, começa pelas 9h45m com uma reunião de trabalho com o Diretor do Agrupamento de Escolas Manuel Ferreira Patrício, o Professor Alexandre Pires, em Évora.

Pelas 10h30m irá realizar-se no auditório da escola um plenário com professores, seguindo-se uma visita ao espaço escolar para conhecimento das condições de trabalho e contacto com Docentes e Não Docentes.

A tarde vai iniciar-se no Alandroal, às 14h30, com uma visita ao Agrupamento de Escolas local e que contará com a presença do Presidente da Câmara do Alandroal, Dr. João Maria Aranha Grilo e do Diretor do Agrupamento, o Professor Tomé Laranjinho.

Às 15h30m, ocorrerá um encontro na Câmara Municipal do Alandroal, durante o qual a FNE será recebida pelo Presidente da Câmara para uma sessão de trabalho e de balanço sobre a situação escolar na Vila.

Convidamos todos os Órgãos de Comunicação Social a acompanharem esta iniciativa.

 

Porto, 27 de março de 2019

A Comissão Executiva