A iniciativa "942 - SÓ QUEREMOS O QUE É NOSSO!", que está a percorrer as dezoito capitais de distrito do Continente, e que arrancou no Porto, na Praça da Liberdade, cumpre hoje uma semana de campanha, com a passagem pela Praça da República, em Viana do Castelo.
Esta bandeira tem recebido o apoio de centenas de docentes que a têm assinado e serve como símbolo da determinação em dizer ao Governo e ao Ministério da Educação que a FNE não desiste de lutar pelo direito da recuperação integral do tempo de serviço congelado aos professores portugueses.
Com esta ação, a FNE afirma não só a sua total disponibilidade para retomar as negociações com o Governo, como também a intransigência na luta pelo objetivo da contabilização de todo o tempo de serviço congelado, ou seja, os 9 anos, 4 meses e 2 dias, aliás em cumprimento do que estabelece a Lei do Orçamento de Estado para 2019.
"942 - Só queremos o que é nosso!" é a nossa bandeira de exigência e que serve para rejeitar todas as situações que não constituam o cumprimento, pelo Governo, da responsabilidade que agora lhe foi de novo entregue e de na sequência, adotar as medidas que forem adequadas.
A FNE não desiste do que é de direito e de justiça. Não abdicaremos de um único dia dos 9 anos, 4 meses e 2 dias de trabalho efetivo que tem de ser recuperado.
Convidamos todos os órgãos de comunicação a acompanhar esta iniciativa.
Datas e locais de dinamização na próxima semana:
28 janeiro - Castelo Branco
09h15m - 11h00m - Agrupamento Escolas Amato Lusitano - Escola Secundária Amato Lusitano
11h00m - 13h30m - Alameda da Liberdade - Passeio Verde / Docas
29 janeiro - Portalegre
10h30m - Escola Secundária de S. Lourenço
30 janeiro - Santarém
10h00m – 11h00m - Escola Sec. Ginestal Machado
11h30m - Monumento Salgueiro Maia – EN 3
31 janeiro - Setúbal
10h00m – 11h00m - Escola Sec. Bocage
11h30m - Estátua dos Golfinhos – Doca dos Pescadores
1 fevereiro – Évora
20h00m - Évorahotel