Comunicados

"942 - SÓ QUEREMOS O QUE É NOSSO" - Bandeira de afirmação percorre o Norte do país

A iniciativa "942 - SÓ QUEREMOS O QUE É NOSSO!", que está a percorrer as dezoito capitais de distrito do Continente, e que arrancou no Porto, na Praça da Liberdade, cumpre hoje uma semana de campanha, com a passagem pela Praça da República, em Viana do Castelo.

Esta bandeira tem recebido o apoio de centenas de docentes que a têm assinado e serve como símbolo da determinação em dizer ao Governo e ao Ministério da Educação que a FNE não desiste de lutar pelo direito da recuperação integral do tempo de serviço congelado aos professores portugueses.

Com esta ação, a FNE afirma não só a sua total disponibilidade para retomar as negociações com o Governo, como também a intransigência na luta pelo objetivo da contabilização de todo o tempo de serviço congelado, ou seja, os 9 anos, 4 meses e 2 dias, aliás em cumprimento do que estabelece a Lei do Orçamento de Estado para 2019.

"942 - Só queremos o que é nosso!" é a nossa bandeira de exigência e que serve para rejeitar todas as situações que não constituam o cumprimento, pelo Governo, da responsabilidade que agora lhe foi de novo entregue e de na sequência, adotar as medidas que forem adequadas.

A FNE não desiste do que é de direito e de justiça. Não abdicaremos de um único dia dos 9 anos, 4 meses e 2 dias de trabalho efetivo que tem de ser recuperado.

Convidamos todos os órgãos de comunicação a acompanhar esta iniciativa.

Datas e locais de dinamização na próxima semana:

28 janeiro - Castelo Branco
09h15m - 11h00m - Agrupamento Escolas Amato Lusitano - Escola Secundária Amato Lusitano
11h00m - 13h30m - Alameda da Liberdade - Passeio Verde / Docas

29 janeiro - Portalegre
10h30m - Escola Secundária de S. Lourenço

30 janeiro - Santarém
10h00m – 11h00m - Escola Sec. Ginestal Machado
11h30m - Monumento Salgueiro Maia – EN 3

31 janeiro - Setúbal
10h00m – 11h00m - Escola Sec. Bocage
11h30m - Estátua dos Golfinhos – Doca dos Pescadores

1 fevereiro – Évora
20h00m - Évorahotel


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