Seminário: A formação contínua de professores em debate

16-9-2016

Seminário: A formação contínua de professores em debate
A Federação Nacional da Educação em parceria com a Unyleya e a Universidade Aberta, realiza no próximo dia 24 de setembro de 2016, no Auditório do Sindicato dos Professores da Zona Norte - SPZN, no Porto, o Seminário: A FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES EM DEBATE.

Para a FNE e para os seus Sindicatos, a formação contínua foi sempre entendida como um elemento essencial para o crescimento ou para o desenvolvimento profissional dos docentes portugueses. Estamos confrontados com novos dilemas e desafios e o processo de formação contínua dos professores não se pode situar à margem da atual conjuntura de crise económica e às novas prioridades em termos de sistema educativo. Enquanto direito e dever dos professores, a formação contínua deverá ser encarada como instrumento de melhoria das práticas docentes em articulação com as necessidades das escolas e dos alunos, num processo que envolve necessariamente as universidades, os sindicatos e outros organismos.

A FNE, com este seminário, propõe-se apresentar e analisar as diferentes possibilidades desta ferramenta para os docentes, com destaque para projetos de formação e-learning. Uma iniciativa dirigida a docentes e a todos os trabalhadores da educação na sua generalidade.

» Versão PDF

9:30 – Acreditação

10:00 – Sessão de abertura
Lucinda Manuela Dâmaso