FNE recebe Juventude Social Democrata (JSD)

22-10-2018

FNE recebe Juventude Social Democrata (JSD)
A Federação Nacional da Educação (FNE) recebe amanhã, dia 23 de outubro, pelas 15 horas, uma delegação da Juventude Social Democrata (JSD), na sede da FNE, Escadinhas da Praia, 3 - 2º esquerdo, em Lisboa.

Esta reunião servirá para que se possa fazer uma análise sobre a atual situação da educação em Portugal, numa altura em que a recuperação do tempo de serviço dos professores está na ordem do dia, mas em que os problemas relativos às condições de abertura do ano letivo e ainda a proposta de Orçamento para 2019 deverão estar no centro das atenções.

Outros temas merecerão destaque neste encontro como a questão das condições de trabalho nas escolas; a precariedade na situação de trabalho de docentes e não docentes; a injustiça nos concursos; a questão da aposentação dos professores, o desgaste da profissão ou o envelhecimento do corpo docente, quer nos ensinos básico e secundário, quer no ensino superior, como ainda as questões relativas ao financiamento do ensino superior.

A FNE terá oportunidade de nessa ocasião entregar os documentos aprovados no XII Congresso da FNE que se realizou em Aveiro, no Centro Cultural e de Congressos, nos dias 20 e 21 de outubro.

Porto, 22 de outubro de 2018