Conferência de Imprensa

27-10-2017

Conferência de Imprensa
O Secretariado Nacional da FNE reúne nos próximos dias 30 e 31 de outubro, nas suas instalações, na Rua Pereira Reis, 399, no Porto.

Não tendo havido disponibilidade, por parte do Ministério da Educação, para uma resposta positiva ao pedido de reunião formulado pela FNE em relação à forma como se vai processar o descongelamento da carreira docente, com a consideração de todo o tempo de serviço prestado nos últimos dez anos, o Secretariado Nacional decidirá nesta altura sobre as formas de contestação desta posição do Ministério da Educação, em linha com as orientações aprovadas no Plenário Nacional de Professores que no dia 12 de outubro reuniu em Aveiro cerca de um milhar de docentes de todo o País. Para a FNE, é inaceitável que o Ministério da Educação continue sem dar qualquer sinal de que se preocupa com os trabalhadores que tutela e que não prove que, em respeito por eles, vai garantir que o descongelamento da carreira docente integrará a contagem de todo o tempo de serviço congelado, aliás como acontece em relação aos outros trabalhadores da administração pública.

A incapacidade de resposta por parte do Ministério da Educação, em tempo útil, sobre uma matéria de tão grande relevância, só pode ser entendida como uma falta de consideração e respeito por toda uma classe de profissionais essenciais para o País, e terá como consequência a adequada manifestação de contestação.

No final dos trabalhos, às 11h00m do dia 31 de outubro, em Conferência de Imprensa, serão divulgadas, as decisões deste Secretariado Nacional.

Porto, 27 de outubro de 2017