XI Curso de Verão, Círculo de Saberes 2016. Educação de adultos e ao longo da vida em Portugal e na Europa

13-6-2016

XI Curso de Verão, <i>Círculo de Saberes 2016.</i> Educação de adultos e ao longo da vida em Portugal e na Europa
Durante os próximos dias 14 a 16 de julho tem lugar o XI Curso de Verão, Círculo de Saberes 2016, EDUCAÇÃO DE ADULTOS E AO LONGO DA VIDA EM PORTUGAL E NA EUROPA, promovido pelo Departamento de Ciências Sociais da Educação, do Instituto de Educação da Universidade do Minho. A equipa docente é constituída por: Licínio C. Lima e Fátima Antunes (coords.), Manuel Sarmento, Daniela Silva, Almerindo Afonso, Manuel António Silva.

O Curso de Verão pretende esclarecer perspetivas, conceitos, abordagens de política educativa, estudando a situação portuguesa e o contexto internacional, com prioridade para os referenciais produzidos pela União Europeia, debater experiências concretas e dados de investigação, pensar o presente e o futuro da educação de adultos em Portugal.

Esta iniciativa é particularmente dirigida a educadores e formadores de adultos, professores e responsáveis de escolas, dirigentes e técnicos de: centros para a qualificação e o ensino profissional, associações de educação e desenvolvimento local, instituições de solidariedade social, bibliotecas, autarquias, sindicatos e outras instituições educativas.

» Cartaz
» Folheto