Universidade Sénior do Mondego a funcionar a partir de outubro

1-9-2016

Universidade Sénior do Mondego a funcionar a partir de outubro
A Universidade Sénior do Mondego funcionará já a partir de Outubro estando abertas as inscrições para alunos, a partir dos 50 anos de idade, que pagarão uma propina que varia entre 7,5EUR de 50EUR mensais dependendo do plano escolhido e dos rendimentos que cada aluno aufere.

Estão previstos descontos para inscrições de familiares do mesmo agregado (20%), instituições com protocolo estabelecido com a ADFP/USM (10%) e para alunos que aufiram valor igual ou inferior ao salário mínimo nacional (50%).

A Fundação ADFP - Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, criou a Universidade Sénior do Mondego (USM) que está sediada no Colégio de São Martinho, na União de Freguesias de São Martinho e Ribeira de Frades, em Coimbra.

A criação desta Universidade tem como fundamento a visão de diálogo e convívio intergerações, que faz parte do ADN cultural inclusivo da Fundação ADFP. Nas instalações do colégio irão funcionar respostas para bebés, crianças e jovens. A presença de seniores a frequentar a Universidade do Mondego pode originar interações positivas para as famílias e alunos do colégio.

O corpo docente será composto por especialistas e técnicos numa equipa que já atinge os 30 profissionais entre Psicólogos, Sociólogos, Enfermeiros, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Nutricionista, para alem dos professores de desporto, musica, filosofia, inglês, envelhecimento ativo, artes, turismo, cidadania.

Para alem destas disciplinas a universidade oferecera ainda a todos os alunos actividades de leitura, escrita, literacia em saúde e um coro.