Fórum aQeduto 3

23-2-2016

Fórum aQeduto 3
O Conselho Nacional de Educação e a Fundação Francisco Manuel dos Santos promovem o Projeto aQeduto: Avaliação, qualidade e equidade em educação. O Projeto aQeduto visa explicar, através de uma linguagem acessível, mas sem desvalorizar o rigor científico na análise das relações estudadas, a variação dos resultados dos alunos portugueses nos testes PISA, tendo em conta três eixos fundamentais:

1- os alunos, i.e., alterações na condição social, económica, cultural, comportamental e motivacional dos alunos e das famílias;
2- as escolas, i.e., mudanças na organização escolar;
3- o país, i.e., variações nas condições económicas a nível macro do país.

O Fórum aQeduto 3 a realizar no dia 29 de fevereiro, é o terceiro de 11 fóruns que decorrerão mensalmente até outubro de 2016. Neste fórum "Pais e filhos: a história repete-se?" será debatido o impacto que o contexto familiar tem nos resultados dos alunos. Este fórum conta com a participação de Eva Gonçalves, investigadora na área da sociologia da educação, integrada no CICS.NOVA, com trabalho desenvolvido sobre a relação escola/família.

A FNE estará presente neste seminário através da dirigente Maria José Rangel.

Entrada livre mediante inscrição prévia AQUI.

Programa:

18h - Abertura

David Justino (CNE) e Pedro Magalhães (FFMS)

18h15 - Q3 - Pais e filhos: a história repete-se?
Equipa de investigação Aqeduto

18h40 - Debate