"Desculpa – Uma História Sobre Bullying"

2-10-2019

A Zero em Comportamento trabalha há cerca de 20 anos em cinema e desde há cerca de 6 anos que está especialmente vocacionada para o cinema enquanto ferramenta lúdico-pedagógica para os mais novos.

Neste momento, entre outros projectos, estamos a trabalhar na estreia comercial do filme "Desculpa – Uma História Sobre Bullying".

Sinopse:

Jochem é vítima de bullying pelos seus colegas de escola. O seu amigo David não quer participar, mas tem medo de dizer alguma coisa. Uma manhã o diretor da escola conta à turma que Jochem não voltou para casa depois de uma festa. David sente-se culpado e juntamente com um amigo vai à procura de Jochem para lhe dizer que está arrependido. Mas será que é tarde demais?

Trailer, imagens e mais informações em: https://zeroemcomportamento.org/sinose-desculpa/

O filme tem a sua estreia agendada para 17 de Outubro, semana em que é assinalado o Dia Mundial de Combate ao Bullying - a data, escolhida a dedo, pretende dar a visibilidade devida a uma história cada vez mais recorrente no quotidiano das escolas e a uma luta cada dia mais necessária. Além disso, acreditamos que o filme poderá levantar uma série de questões pertinentes e que através dele poderemos criar as condições para serem discutidas pelos diversos agentes. Desde logo, os jovens, os pais, as escolas, os técnicos, os políticos, a comunicação social e o público em geral.

 

Trailer

 

Fotos