Plenário Nacional de Professores e Educadores

19-1-2019

Plenário Nacional de Professores e Educadores

Dada a urgência e importância de uma tomada de posição em consequência da ausência de marcação de qualquer reunião de negociação nos termos do que estabelece a Lei do Orçamento de Estado para 2019, e ainda sobre matérias prementes da atividade docente que continuam sem resolução, a Federação Nacional da Educação, em representação dos seus sindicatos (SPZN; SPZC; SDPGL; SDPSUL; SDPA, SDPM e SPCL), convoca para o próximo dia 24 de janeiro, pelas 10h30m, ao abrigo do artigo 341.º da Lei n.º35/2014 de 20 de junho, (Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas) LFTP e do artigo 420.º da Lei n.º7/2009 de 12 de fevereiro (Código do Trabalho), frente ao Ministério da Educação, na Avenida Infante Santo, em Lisboa, uma reunião sindical/plenário que prosseguirá em frente à Presidência de Conselho de Ministros, com a seguinte

Ordem de trabalhos:

1. A carreira docente: recuperação do tempo de serviço, entre outros aspetos relativos à sua recomposição;

2. Aprovação e entrega de posição na Presidência do Conselho de Ministros;

3. Outros aspetos da Ação Reivindicativa dos Professores.

Porto, 18 de janeiro de 2019

Secretário-Geral da FNE