Mensagem de Bom Ano Escolar 2022-23 (vídeo)

1-9-2022

Mensagem de Bom Ano Escolar 2022-23 (vídeo)
No dia em se dá início ao novo ano escolar, o Secretário-Geral da FNE, João Dias da Silva deixou uma saudação muito especial para todos quantos trabalham nas nossas escolas, em todos os níveis e setores de ensino.

Para este novo ano cheio de desafios a FNE garante não abdicar de exigir que, para trabalhar com os nossos alunos nas nossas escolas os docentes tenham níveis de formação compatíveis com as responsabilidades que nos estão atribuídas, assim como lutar junto do Governo - que optou pelo caminho de ampliar a precariedade -  por políticas de valorização e de atração para aqueles que  abandonaram a profissão docente.

Também em relação aos Trabalhadores Não Docentes, defendemos que se devem garantir formações de nível compatível com as responsabilidades que lhes estão atribuídas nas nossas escolas, pelo menos através de programas intensos de formação contínua que tardam em ser concretizados.

A FNE não vai baixar os braços e queremos tudo fazer para que este novo ano seja uma oportunidade que não seja desperdiçada.

Veja aqui a declaração completa de João Dias da Silva