É urgente e imperioso tornar atrativa a profissão docente, através da valorização e da melhoria das condições de trabalho

11-1-2023

A FNE entregou ao Ministério da Educação, na reunião de 22 de setembro de 2022, um memorando sobre as matérias a negociar/debater e a sua respetiva calendarização, prevendo a realização de processos negociais de caracter urgente (curto prazo) e outros que se deverão realizar ao longo da legislatura, permitindo resolver os problemas já identificados pela Federação Nacional da Educação.

Recorde aqui a Proposta de Memorando sobre Matérias e Calendarização negocial a estabelecer com o ME.

O Orçamento de Estado (OE) para 2023 é um documento previsional, onde são assumidas pelo Governo as suas prioridades políticas para cada uma das áreas de intervenção em que é responsável.

A FNE querendo manter a sua matriz de estrutura sindical de propositura, com objetivos claros de contribuir para o encontro de soluções e não de problemas, apresentou neste documento as suas propostas que considera basilares para a área da Educação e que entende que deveriam constar no Orçamento de Estado como um fator de forte valorização da profissão docente.

Recorde aqui os Contributos da FNE na área da Educação para o Orçamento de Estado de 2023.