FNE saúda decisão sobre vacinação

10-3-2021

FNE saúda decisão sobre vacinação
A FNE regista e saúda a decisão de garantir a prioridade de vacinação para educadores, professores e trabalhadores não docentes, dando assim resposta positiva à reivindicação que a FNE e os seus sindicatos apresentaram, junto do ME, ainda antes do início do ano escolar. Pelo que consequentemente consideramos ser essencial garantir que a vacinação possa ocorrer antes da retomada do ensino presencial, pelo que devem ser acionados todos os mecanismos para que este procedimento ocorra com caráter universal.Deste modo, para além do anúncio, é essencial que se proceda à sua concretização.

Também em relação a docentes e não docentes do ensino superior entendemos fundamental que se adote a decisão de rápida vacinação.

Só com a vacinação de docentes e não docentes se pode garantir o necessário clima de segurança e confiança no regresso ao ensino presencial. O que não invalidará a necessidade de adotar em todas as escolas os restantes procedimentos, regras e condições de preservação da saúde pública, em relação aos quais não deve haver recuo.