A FNE reuniu na tarde desta 3ª feira (20 junho), na Assembleia da República, com a deputada e dirigente do Bloco de Esquerda (BE), Joana Mortágua.
Depois dos encontros com PSD e PS na passada semana, a FNE prosseguiu com o BE a sua ronda com os partidos políticos com assento parlamentar para apresentação dos novos orgãos sociais eleitos no XIII Congresso da FNE, realizado em maio e das linhas de ação sindical da Federação para o futuro próximo.
Pedro Barreiros, Secretário-Geral da FNE, aproveitou ainda esta reunião para, tal como foi feito nas conversas anteriores com PS e PSD, sublinhar as preocupações da FNE na relação entre sindicatos e governo, que pouco tem acrescentado às justas reivindicações de docentes e pessoal de apoio educativo (PAE).
Foram várias as preocupações manifestadas com os vários temas ligados às políticas de Educação que o Governo tem levado a cabo, mas com a FNE a demonstrar a sua disponibilidade para um diálogo regular que permita partilhar as perspetivas, atividades e objetivos para o setor, em nome da valorização dos docentes e PAE.
Esta reunião com o BE inseriu-se num conjunto de iniciativas que a FNE tem vindo a levar a cabo com os Partidos representados na Assembleia da República, sendo que estão já marcados mais encontros desta feita com representantes do PCP (27 junho) e do Partido CHEGA (29 junho).