FNE promove webinário sobre "Educação para os ODS: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável"

10-2-2023

FNE promove webinário sobre
A FNE e a AFIET (Associação para a Formação e Investigação em Educação e Trabalho) promovem, no próximo dia 24 de fevereiro de 2023, entre as 17h e as 18h30, o webinário "EDUCAÇÃO PARA OS ODS: OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL" das Nações Unidas.

Gisela Oliveira (Doutora em Ciências da Terra) é a oradora convidada, numa sessão que contará com o Professor Doutor Rui Maia, do Centro de Formação da FNE, na moderação.

O webinário centra-se na transversalidade dos 17 ODS e no papel preponderante que os educadores, professores e as escolas desempenham na sua promoção. Tudo com o objetivo de que a sua implementação ocorra numa dimensão socialmente favorável, para incentivar mudanças de comportamento, geradoras de um futuro mais sustentável e com mais justiça, para as sociedades e para o planeta.

Gisela Oliveira, investigadora com vasta experiência em docência no ensino superior em temas de Engenharia do Ambiente e de Biotecnologia Industrial vai ajudar-nos com respostas para as nossas dúvidas e incertezas.

Será enviado um certificado de presença aos participantes que acompanharem o webinário.

Inscreva-se aqui: https://forms.gle/u69hDoe8rPAQbPLw6

Inscrição e pagamento até 20 de fevereiro de 2023
Sócios Sindicatos FNE: 5€ | Sócios Sindicatos UGT: 10€ | Não Sócios: 20€

A sua participação será validada assim que for confirmada a receção do valor da inscrição e confirmada a condição sindical (se aplicável). Posteriormente ser-lhe-á enviado o link para aceder ao webinário.

No caso de o participante inscrito que tenha pago inscrição vier a faltar ao evento, não haverá lugar ao reembolso da importância paga.

Orador
a: Gisela Oliveira (Doutora em Ciências da Terra)
Engenheira Química - ramo Bioengenharia (FEUP, 1992), Mestre em Engenharia Biomédica - especialidade Biomateriais (FEUP, 2005) e Doutora em Ciências da Terra - especialidade Georriscos, Emissões Gasosas e Sequestração Geológica de CO2 (UFP, 2016). Trabalhou como investigadora e docente na Universidade Católica. É investigadora na Unidade FP-ENAS da UFP. Tem vasta experiência em docência no ensino superior em temas de Engenharia do Ambiente e de Biotecnologia Industrial. As áreas de investigação são multidisciplinares, abrangendo assuntos ambientais, a energia e a sustentabilidade, com enfâse na sustentabilidade de ambientes urbanos.

Moderador:
Rui Maia
(Centro de Formação da FNE) - Doutor em Sociologia, Mestre em História das Populações e Licenciado em História. É Professor Associado Convidado da Universidade Fernando Pessoa, Porto. Os seus principais domínios de investigação incluem demografia, sociologia, segurança alimentar, meio ambiente e tratamento, análise e crítica de fontes, com produção científica traduzida em diversas publicações.