Webinário sobre a transversalidade da música no currículo

3-11-2022

Webinário sobre a transversalidade da música no currículo

A FNE e a AFIET (Associação para a Formação e Investigação em Educação e Trabalho) promovem, no próximo dia 10 de novembro de 2022, entre as 17h e as 18h15, o webinário "A transversalidade da música no desenvolvimento dos currículos no ensino básico".

Levi Leonido (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) é o orador convidado, numa sessão que contará com o Professor Doutor Rui Maia, do Centro de Formação da FNE, na moderação.

Que mudanças pode a música e o ensino artístico provocar nos alunos do ensino básico? Que possibilidades inter e multidisciplinares oferece a linguagem musical, que enriquece o processo educacional? E que estratégias e propostas de atividades pedagógico-didáticas devem ser colocadas em prática na sala de aula, na procura por uma afirmação da transversalidade da música no ensino-aprendizagem?

Levi Leonido, docente, investigador e autor de vários livros e estudos ligados ao tema, vai ajudar-nos com as respostas.

Será enviado um certificado de presença aos participantes que acompanharem o webinário através da plataforma Zoom.


Inscreva-se aqui: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_49_Ls028StyZDr1aXpCpew


Orador
: Levi Leonido – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Docente da UTAD. Doutor Honoris Causa pela Federação Brasileira de Académicos de Letras e Artes. Título de Agregado pela Universidade Fernando Pessoa. Membro Integrado do CITAR (UCP). Desenvolveu Estudos de Pós-doutoramento em Estudos Teatrais (Universidade de Coimbra - UC) e em Sociologia da Música (Universidade de Santiago de Compostela). Pós-doutorado “Teatro Musical” (Universidade do Minho). Doutor em Educação, Grado em Educação e Pós-graduado em Música, Texto e Representação (USAL). Doutor em Estudos Artísticos (UC). Licenciado em Educação Musical (Instituto Piaget / Conservatório de Música de Gaia) e Bacharel em Professores de Ensino Primário (UTAD). Diretor do Festival Internacional de Teatro e Artes Performativas. Investigador e orientador de mestrados, doutoramentos e pós-doutoramentos.

Moderador: Rui Maia
(Centro de Formação da FNE)
Doutor em Sociologia, Mestre em História das Populações e Licenciado em História. É Professor Associado Convidado da Universidade Fernando Pessoa, Porto. Os seus principais domínios de investigação incluem demografia, sociologia, segurança alimentar, meio ambiente e tratamento, análise e crítica de fontes, com produção científica traduzida em diversas publicações.