Webinar 'Teletrabalho no Direito: Os direitos no teletrabalho'

11-9-2020

Webinar 'Teletrabalho no Direito: Os direitos no teletrabalho'
No próximo dia 17 de setembro de 2020, entre as 17 e as 18h30, o Canal 4 da AFIET (Associação para a Formação e Investigação em Educação e Trabalho) organiza o webinar “Teletrabalho no Direito: os Direitos no Teletrabalho” que vai contar com a Professora Doutora Maria Regina Redinha, da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, reconhecida especialista na matéria, nos campos académico e profissional, como oradora convidada.

Do regime legal do teletrabalho em Portugal, ou à luz do Direito Europeu e Internacional, este webinar do Canal 4 da AFIET pretende ir ao encontro das preocupações e anseios de todos os trabalhadores nacionais, subitamente mergulhados em questões, mais particulares ou de índole mais geral, do “Teletrabalho no Direito: os Direitos no Teletrabalho”. Um vasto campo de ação onde encontramos reivindicações como o combate à desregulação do tempo de trabalho, o direito a desligar, a atribuição dos recursos indispensáveis e a compensação dos gastos acrescidos, a defesa da saúde, a necessidade de formação contínua para as ferramentas digitais, a cibersegurança, a proteção das pessoas e dos dados individuais ou a articulação entre Teletrabalho, a família e as relações de trabalho.

Data: 17 setembro 2020

Hora: 17:00h – 18:30h


Inscreva-se antecipadamente para este webinar:

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_4TfaIXC5T_qE6vSWTmmN0A

Após a inscrição, receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar no webinar.


Oradora do webinar:

Maria Regina Redinha (Professora Doutora @Faculdade de Direito da Universidade do Porto – FDUP)
Licenciada em Ciências Jurídicas e Ciências Jurídico-Empresariais e Mestre em Ciências Jurídico-Económicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Doutorada pela FDUP, onde dirige neste momento o CIJE - Centro de Investigação Jurídico-Económica. É membro fundador da Associação de Estudos Laborais e integra a direção da revista Questões Laborais. É membro dos corpos sociais da APODIT- Associação Portuguesa de Direito do Trabalho. A sua investigação tem sido centrada no Direito do Trabalho, particularmente nas várias conformações da relação contratual de trabalho, nos direitos de personalidade do trabalhador, nas implicações laborais da utilização de tecnologia digital, no direito da igualdade e na flexibilidade das relações laborais, áreas às quais se tem dedicado também no ensino graduado e pós-graduado. É autora de várias dezenas de títulos na sua área de especialização, sendo frequentemente citada na jurisprudência dos tribunais superiores.

Moderadores:

José Cordeiro (Secretário-Adjunto da UGT @União Geral de Trabalhadores)

Pedro Barreiros (Vice-Presidente da AFIET e Diretor do Canal 4 @AFIET)