Conferência sobre Educação passa por Lisboa a 13 de outubro

9-10-2018

Conferência sobre Educação passa por Lisboa a 13 de outubro
O Auditório Afonso de Barros - ISCTE, em Lisboa, vai receber no próximo dia 13 de outubro, sábado, a sétima Conferência do Ciclo de Conferências 2018, que a FNE organiza em conjunto com a UGT, CEFOSAP, ISCTE-IUL, CBS e a UFP e que contará com a participação de Maria Álvares e de Susana da Cruz Martins, ISCTE-IUL, CIES-IUL como conferencistas convidadas.

Será sobre o tema "Educação e Formação para um desenvolvimento sem desigualdades" que a conversa vai acontecer ao longo da manhã, com a sessão de abertura, às 9h30, a estar a cargo do Secretário-Geral da FNE, João Dias da Silva, Ricardo Paes Mamede, Presidente do IPPS-IUL e de Carlos Silva, Secretário-Geral da UGT.

Em seguida, às 10h, a convidada Maria Álvares dará início ao debate que terá como comentadores José Manuel Cordeiro (FNE/SDPGL), Lina Lopes (UGT-Lisboa) e Cristina Ferreira (FNE/STAAESRA).

Pelas 11h40, Susana da Cruz Martins tomará a palavra para lançar a conversa que será comentada por António Tojo (UGT-Lisboa), Isabel Mendes (Especialista na área da Educação e Formação) e João Paulo Martins Pereira Leonardo (FNE/SDPGL).

Após este debate dar-se-á a sessão de encerramento que fica a cargo de Maria José Rangel, Vice-Presidente da direção do SDPGL, de Manuel Camacho, Presidente da UGT-Lisboa e de Lucinda Manuela Dâmaso, Presidente da UGT.

Na sétima Conferência do Ciclo de Conferências o evento chega a Lisboa, mas vai ainda percorrer mais duas cidades portuguesas onde se pretende debater, sob os vários pontos de vista, formas da Educação, como combater as falhas sociais que proporcionam desigualdades e que fatores podem ser melhorados de forma a minimizar essa diferença existente.

Discutir o papel da Educação e da Formação na procura pela igualdade é, portanto, o grande mote destas conversas a que iremos assistir.

De destacar também que a UGT uniu-se a esta iniciativa contando com ela também como parte do assinalar dos 40 anos da central sindical, pois ao longo deste tempo a União Geral de Trabalhadores sempre considerou a Educação e Formação como base fundamental para uma sociedade melhor.

Os conferencistas e comentadores convidados estarão disponíveis no final da conferência para declarações à comunicação social, nomeadamente o Secretário-Geral da FNE e o Secretário-Geral da UGT.

Saiba tudo sobre o Ciclo de Conferências 2018 em www.fne.pt

Porto, 9 de outubro de 2018