O Secretariado Nacional da FNE, reunido em Lisboa no dia 11 de abril de 2018, convoca todos os Educadores e Professores para que participem de forma expressiva nesta Manifestação, tendo deliberado promover todas as ações que possam conduzir a uma ampla mobilização à qual todos os seus Sindicatos darão todo o apoio.

2018-04-13
Declaração de João Dias da Silva sobre a Resolução aprovada no Secretariado Nacional 11-04-2018
A Federação Nacional de Educação confirmou a marcação de uma greve de trabalhadores não docentes nas escolas para o dia 4 de maio. A paralisação abrange os assistentes operacionais, os assistentes técnicos e os técnicos superiores.

2018-04-13
FNE anuncia greve de trabalhadores não docentes
A Federação Nacional da Educação (FNE) iniciou esta semana na Assembleia da República (AR) um conjunto de reuniões com delegações dos diferentes grupos parlamentares.

2018-04-05
PSD E CDS recebem FNE na Assembleia da República
Realizou-se esta manhã no Ministério da Educação (ME) a reunião de negociação suplementar relativa à portaria que vai regulamentar o posicionamento em carreira dos professores indevidamente retidos no índice 167, ou aquilo  que é o ponto 3 do artigo 36º do Estatuto da Carreira Docente (ECD).

2018-03-29
Reunião de negociação suplementar sobre reposicionamento em carreira
A Federação Nacional da Educação (FNE) esteve esta tarde no Ministério da Educação (ME) para uma nova ronda relativa à negociação das condições de recuperação do tempo de serviço congelado.

2018-03-12
Nova ronda negocial sobre as condições de recuperação do tempo de serviço congelado
DAS 0 HORAS DO DIA 13 DE MARÇO ÀS
24 HORAS DO DIA 16 DE MARÇO DE 2018