2018-10-01
FNE no ME para reunião sobre recomposição da carreira
Greve regional dos professores - FNE

A Federação Nacional da Educação fez esta manhã um balanço das primeiras horas da paralisação e voltou a reforçar algumas das razões que motivam o protesto. Declarações de João Dias da Silva da FNE.

SIC Notícias - 1 de outubro
Greve regional dos professores - Direto de Lisboa

Arranca hoje uma semana de protestos dos professores. Está marcada uma greve regional que esta segunda-feira a está a ter impacto em Lisboa, Setúbal e Santarém. Direto do Cais do Sodré, onde a Federação Nacional de Educação explica a quem passa as razões deste protesto. Declarações de João Dias da Silva da FNE.

SIC Notícias - 1 de outubro
Greve dos professores: João Dias da Silva

É precisamente por causa desta resposta do Executivo, que diz que não tem capacidade para descongelar todo o tempo exigido pelos professores, que o secretário-geral da FNE, João Dias da Silva, diz que esta greve é inevitável.

Greve dos professores: direto

A greve dos professores vai manter-se até à próxima sexta-feira e vai percorrer praticamente todo o país. A esta hora, os docentes estão concentrados no Largo de Camões, em Lisboa.

- direto. Declarações de Mário Nogueira, Fenprof, de João Dias da SIlva, FNE.

Greve dos professores: direto

O secretário-geral da Federação Nacional de Educação e dirigentes sindicais distribuem um texto a quem passa, escrita em português, castelhano, inglês e francês. Pretende dar conta da situação vivida pelos professores em Portugal, que hoje começaram a greve de 4 dias.

- direto. Declarações de João Dias da Silva, FNE.