ALTERAÇÃO - FNE reúne com MECI, 6ª feira, em Caparide, para debater as condições de trabalho do Pessoal de Apoio Educativo (não docente)

27-8-2024

ALTERAÇÃO - A FNE acaba de ser informada que por motivo de agenda a reunião entre o Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) e a Federação Nacional da Educação (FNE), relativa ao Pessoal de Apoio Educativo - PAE (Não Docente), inicialmente prevista para 28 de agosto, às 17h30, nas instalações do Ministério da Educação, em Lisboa, passará para o dia 30 de agosto, pelas 14h00, no Centro de Caparide, Rua Principal do Alto do Espargal, n.º 382 – Caparide, S. Domingos de Rana, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto único: Análise de propostas para a melhoria das condições de trabalho do pessoal não docente.

A FNE vai reiterar junto do MECI, através dos representantes dos seus três Sindicatos de PAE – STAE-ZN, STAAE-ZC e STAAESul e RA, a sua disponibilidade negocial assim como a sua preocupação com a situação das mobilidades de muitos técnicos superiores especializados, que se encontram com a sua vida em suspenso devido ao término das prorrogações a 31 de agosto de 2024.

A Federação considera que a resolução desta situação é urgente e inadiável, para que o próximo ano letivo possa começar sem sobressaltos.

A FNE reafirma o seu compromisso de defender e apoiar todos os profissionais da educação. É para estes profissionais que a Federação dedica o seu melhor trabalho, reconhecendo o seu papel fundamental na qualidade do ensino público.

Porto, 27 de agosto de 2024

A Comissão Executiva da FNE