7-3-2024
Relacionados
A FNE, integrada na Frente de Sindicatos da UGT (FSUGT), celebra mais um acordo de revisão do Contrato Coletivo de Trabalho com a União das Mutualidades Portuguesas (UMP), em cerimónia pública, a decorrer amanhã, 8 de março de 2024, pelas 10h00, no auditório da Mutualidade de Santa Maria (Av. 29 de Março, nº 652 - 3885-518), em Esmoriz.
Esta negociação desenvolveu-se num contexto político e económico complexo, marcado pelas dificuldades vividas pelas famílias e empresas portuguesas, ainda na ressaca do aumento galopante da inflação e das taxas de juro, mas o objetivo alcançado neste difícil acordo vai permitir apresentar soluções que promovem o equilíbrio dos interesses da União das Mutualidades Portuguesas e das suas organizações, assim como a defesa das condições de vida e de trabalho dos trabalhadores representados pelos seus sindicatos da UGT.
A FNE e a FSUGT reforçam que a concertação social só funciona se existirem relações de confiança e de compromisso, e é com base nestas duas premissas que os trabalhadores e a sociedade em geral podem aspirar, a padrões de desenvolvimento social e económico mais elevados.
Para a FNE e UGT, o estabelecimento de padrões de confiança e de compromisso construídos de forma séria e de boa fé são a única via para que uma sociedade possa sonhar com melhores condições de trabalho, melhores condições de vida, e em melhores condições de um exercício pleno da sua liberdade individual e coletiva.
Porto, 7 de março de 2024
A Comissão Executiva da FNE
Categorias
Destaques