Combate ao abandono escolar traz a Portugal consultores

6-3-2013

Combate ao abandono escolar traz a Portugal consultores

Encontra-se de visita a Portugal, até ao final desta semana, uma delegação de consultores do projeto “ Os sindicatos lutam contra o abandono escolar precoce através da utilização das TIC”, que surge no âmbito da CSEE e da Comissão Europeia. Portugal está representado neste grupo através da dirigente da FNE, Maria Arminda Bragança, a par com representantes da Dinamarca, Holanda e Azerbaijão.

Esta é a terceira de um conjunto de visitas a estes países no sentido de estabelecer contactos diretos com o contexto escolar de cada país e verificar no terreno de que forma as Tecnologias de Informação e Comunicação estão, ou não, a desempenhar um papel importante no combate ao abandono escolar precoce.

As visitas estendem-se até à próxima sexta-feira (08.03.2013) e o programa inclui a visita a uma instituição de formação inicial de professores e a duas escolas secundárias.

Nestas visitas a delegação de consultores fará um conjunto de entrevistas a alunos e professores, obedecendo a um guião previamente preparado, e com enfoque nas vantagens das TIC para o combate ao abandono escolar. Na sexta-feira realiza-se uma reunião final, onde este grupo de consultores fará a monitorização de todo o trabalho desenvolvido até aqui. Esta reunião final contará com a presença de um representante do Ministério da Educação.